quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Cavalheiro que era Vagabundo.


Porque será que as pessoas ficam estranhas quando começam a namorar? Elas realmente não ficam como eram antes do namoro, se você a conhece há tempos percebe fácil.
Procuro entender o porque disso, pois ainda não passei por tal experiência. Não sei se é por que não tenho sorte pra namoro, ou se tenho medo de perder minha personalidade. Talvez seja meio grosseiro usar a expressão "perda de personalidade", talvez seja apenas um complemento da mesma. O enamorado já pensa duas vezes antes de fazer algo, pois agora ele é um par! Acho que as influências de princípio entre um e o outro são tão fortes que não permitem que sejam completamente autênticos, ainda mais quando os dois se encontram na mesma ocasião. Ainda não toquei na mudança maior...a mudança de homem, esta até entendo. As conversas boçais e comentários sórdidos sobre a saia de uma garota atraente, já não são mais tão interessantes para o parceiro de balada, até porque esse parceiro já não sai mais sozinho...como você. Nesse momento, talvez o mais claro, pode-se entender que o sentimento de respeito, com razão, prevalece. No entanto, não se pode deixar de lado o fato de que ter uma pessoa especial ao lado, é sempre bom. Não só para o casal, mas para os que o rodeiam também. É mágico ver o grande truque da vida em ação, o amor. Os amantes são mais pacientes e tratam bem melhor os alheios. Este pivete de quatro letras tem o poder supremo de metamorfose...faz adultos virarem bebês, branquelos virarem "nêgo(a)", seres humanos, "bibelôs"! mô, bem, Babas (homenagem), entre outros apelidos inusitados e reduções que não esta: Etc.!

6 comentários:

Anônimo disse...

"O enamorado já pensa duas vezes antes de fazer algo, pois agora ele é um par!"

Isso tem todo um sentido!

Belíssimo texto!

Luan Rodrigues disse...

Muito bom!
Você entende bastante do assunto, apesar de não ter passado pela experiencia...ainda. ;D
Obrigado pela homenagem ^^

Lucas Silva disse...

O pior é qe a questão não é ficar estranhas quando se apaixonam. Como você mesmo disse, o pensamento coletivo (pensando nos dois), prevalece. Talvez seja o efeito do Amor, misturado ao respeito um pelo outro. Bom texto. Parabéns!

Diego B. disse...

Por mais quanto tempo tu pretendes ser um vagabundo, Chico??!(zoeira, pow ;D) Bom texto. Esse tipo de mudança, como você já havia me explicado anteriormente, é realmente algo que de certa forma se mostra saudável. Faz da gente pessoas mais maduras e serenas, isso é ótimo!
Abraços.

Francisco Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Neto disse...

Valeu pessoal, agradeço os elogios e feliz fico por terem compreendido o texto exatamente como quis mostrar. Ah, diego...só até quando arranjo uma namorada*** =) Abraços.

Postar um comentário