
Bom, como todos sabem, 2010 é ano de eleição, único momento que alguém aparece na TV do pobre para dizer que ele é tão importante quanto rico, afinal o voto de ambos equivale a um, por que a partir do dia que o voto do rico passar a valer dois... Já era à exceção da regra “exclusão social”.
Quando completei 16 anos, pensava: “putz, já vou poder votar na próxima eleição!”. Felizmente, só tirei meu titulo com 18 anos e me livrei daquele sentimento de culpa: “putz, elegi um filho da puta!”, mas agora já era, se eu não votar, nem concurso público posso fazer. Do que adianta eu ter o poder do voto se não posso jogá-lo fora? Contudo, como toda regra ainda possui sua exceção, tem uma coisa que acho legal no período de eleições que são os slogans políticos. Sério... Eu leio todos os cavaletes, mas quando escuto a frase solta, tipo: “Trabalhando pelo povo.” Não consigo associar ao político que ela se refere, afinal todos os slogans são praticamente iguais. Vou citar alguns aqui para refrescar sua memória.
“Fulano de tal: A força do povo.”
“Cicrano da Silva: Trabalhando pelo povo”
“ Beltrano Sauro: O homem que trabalha pelo povo “
Creio que todos concordem com a minha premissa. Agora, como os ursinhos carinhosos, eu estou aqui pra ajudar... Você político, que está sem criatividade para criar um slogan que se diferencie da maioria e que o faça ser lembrado na hora da urninha eletrônica, deveria experimentar a nova forma de publicidade que está se mostrando muito mais eficaz, a chamada “Neuropropaganda”, que usa as mais recentes descobertas cientifica sobre a memória humana para fazer com que a propaganda alcance seu verdadeiro destino, o cérebro.
Enfim, aqui estão minhas Sugestões:
“Fulano de Tal: Eu roubo menos que ele”
“Cicrano da Silva: Trabalhando pra mim, o povo que se foda!”
“Beltrano Sauro: Vote em mim, pago bem.”
Com certeza esses slogans farão a diferença em 2010.
7 comentários:
Muito grato por me convidar a ser um dos parceiros do blog "AVULSOS" ! Sobre o texto, este é bastante interessante! Acho mesmo que os políticos deviam apelar para esse tipo de propaganda que de certa forma é muito menos hipocrita(lálá)! Enfim.. deixo aqui a promessa de que futuramente postarei um texto para a contribuição desse blog(soou meio que promessa de politico, não?!) Abraços!
Particularmente, o texto nos mostra uma visão quase semiótica de ver como é a publicidade em cima dos slogans políticos. O texto nos remete a abrimos os olhos mesmo. Grande texto Man, o mérito é todo seu!
"Premissa" é, meu amor?
Só porque eu te ensinei a falar português direito!
Você é um manicaca inteligente!
Te encontro no nosso posto de votação! ;D
Te amo! ;*
muito bom, luan!
muito bom mesmo...com esse pontapé inicial, o blogue só tende a crescer mantendo-se nesse nível!
Blog com Post's avulsos, isso é bem legal!!!
OPOIANDO VOCÊS EM TUDO QUE FIZEREM!!
ABRAÇOS
Nosso pontapé inicial foi dado. Parabéns pelo texto Luan, ótima crítica. E boa sorte a todos!
Postar um comentário